terça-feira, 16 de julho de 2013

Vou Prestar um Concurso, e agora, Por Onde Começar?

Bom, se você, meu amigo, vai prestar um concurso público, minha primeira dica é: matricule-se num cursinho especializado em concursos, hoje em dia, temos vários tanto presenciais quanto tele-presenciais. E qual escolher? Acho que, dependendo do seu perfil, os dois tipos funcionam bem.

A vantagem principal do presencial é que você pode tirar suas dúvidas ali, na hora, cara a cara com o professor, porém, se você já sabe um pouco mais, imagina a todo momento vários alunos tirando dúvidas, a aula não anda, aí perde-se muito tempo. Mas os professores geralmente sabem dosar e indicar o tempo correto para orientação a dúvidas. Uma outra vantagem é o fato de você estar ali para assistir à aula, portanto a possibilidade de desconcentrar-se é bem menor, a não ser que você seja um daqueles conversadores, que não param de falar, né. Aí  fica difícil.

Quando fui ao meu primeiro cursinho presencial, preparatório para o cuncurso da PRF2004 aos sábados e domingos das 8:00hs às 17:00hs, não conseguia entender como algumas pessoas, pagando para estar ali, dedicando tempo e concentração em pleno fim de semana, não paravam de conversar com o colega ao lado. Esse é um erro muito comum, na verdade, quem o comete está se enganando!! Então vá para o cursinho para estudar e prestar a atenção às aulas!!

Nos tele-presenciais, a grande vantagem, a meu ver, principalmente se for via internet, é a economia de tempo que se tem pelo fato de não termos de nos deslocar ao cursinho. Essa é uma enorme vantagem, pois tempo é a chave para o Estudo!! Aliás, meu lema quando estava dedicando-me para algum concurso é o seguinte: "TEMPO LIVRE É TEMPO DE ESTUDO". Uma outra vantagem é a de podermos assistir às aulas no tempo disponível que temos , encaixando as aulas em nossos horários.

E os tele-presencias, pela internet,  têm desvantagens? Claro que sim meus amigos!! Imagina você no conforto do seu lar , tendo de assistir uma aula de logarítimos!!Aff, Meus Deus o que é isso!! O que quero dizer é que a facilidade para desconcentrar-se é muito grande. Principalmente por causa  da Internet, meu conselho: TIRE O DEDO DO MOUSE!! e tente se desligar de tudo dentro de casa, esposa, filhos, cachorro,etc.

Finalmente, minha dica para quem está há muito tempo sem estudar e quer fazer um concurso, e hoje em dia são muito concorridos, vá para um cursinho presencial cara a cara com o professor, assim você poderá a familiarizar-se novamente com os estudos, ir pegando o ritmo nos estudos, compartilhando ideias com os concurseiros ao seu lado, mas só na hora do descanso, enfim mergulhando definitivamente num projeto que pode mudar sua vida.

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário